Estética Dental com Prótese Dentária e Coroas em Porcelana – Metal free

Coras de Porcelana ( Metal Free ) - Dentes superiores centrais e laterais

É  possível mudar um sorriso por meio de próteses dentárias em porcelana, também chamadas de metal-free.
Ao contrário da prótese metaloceramica, a camada interna de reforço da coroa é de zirconia ou alumina, porcelanas muito resistentes.
Por nao conter metal na sua estrutura a estética da coroa em porcelana com zirconia (metal-free) é muito mais natural.
Além disso, o metal de uma coroa metaloceramica pode aparecer como uma linha escura perto da gengiva depois de algum tempo.
Temos como marcas comerciais de porcelanas importadas tipo zirconia e alumina: In Ceram, Empress, Procera.
No caso acima foram utilizadas coroas em porcelana, copings em In Ceram, e porcelana importada, Os dentes se apresentavam manchados com restauraçoes antigas, com uma estética desfavorável.

Dr. Gustavo Camargo – Caso realizado em nosso consultório, agende já sua consulta!

About these ads

66 Respostas

  1. Gostaria de sabero valor da coroa de porcelana,para 4 dentes superiores centrais e laterais.

    • Olá Cleonice, qualquer procedimento odontológico é necessário antes fazer a avaliação prévia para realizarmos um bom planejamento, para depois sim podermos falar em valores, não é tão simples assim passar valores de tratamentos odontológicos sem passar por uma consulta, pois existem cassos que os dentes não estão com a canal tratado, ou teria que refaer tratamento de canal quando o mesmo não está satisfatório e assim por diante!, por favor se realmente tiver interesse agende sua consulta conosco.
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

    • Olá Cleonice, preciso fazer uma avaliação pra saber se vai ser necessário fazer canal e núcleo antes nestes dentes, para posteriormente fazer as próteses em porcelana, sem contar que existem as coroas de porcelana que possuem metal como base, as conhecidas Metalocerâmicas ou coroas de porcelana metal-free, onde são totalmente estéticas com ausência de metal!
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  2. Hoje em dia existem coroas noutros materiais como o Zirconio correcto? É que vou fazer um implante e não queria por uma de metaloceramicaprecisamente porque o metal pode-se ver e não sei se a de porcelana será suficientemente dura, estou errada?`´E para um dente que exerce muita força na mastigação e estou em duvida quanto ao melhor material.

    • Olá Rita, hoje realmente existem as coroas em metal free que significa que na confecção da prótese não é ultizado metal algum, é uma prótese totalmente estética e o material é bem resistente sim!
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  3. Dr., gostaria de ser informado se a possibilidade de um implante total da arcada superior em porcelana free metal e o valor aproximando.
    Grato

  4. ola DR.
    tenho 2 dentes frontal com a maior parte feita a restauração , eles já estão bastantes desgastados. fui indicado a colocar a coroa em porcelana, gostaria de saber quanto tempo de durabilidade tem a coroa

    • Olá Cleber, uma coroa de porcelana bem feita e bem planejada é pra durar muito e muitos anos, pois tem grande resistência mecânica, a porcelana é o material que mais se aproxima das características do esmalte dentário!, agora prever quantos anos dura?, podemos dizer que em média mais de 10 anos, mas é claro tudo isso depende dos hábitos alimentares, higienização e avaliações pelo menos a cada 6 meses destas coroas, pra ver se existe algum tipo de infiltração ou não.
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  5. olá eu tenho uma protese do meu lado direito ,fiz na europa e alguns dentes com obturação ,com td isso eu posso fazer um clareamento ,todos os dentes vão ficar claros princiapalmente a minha protese?obridaga

    • Olá Aline, o claremento só vai funcionar em dentes vitais, infelizmente as próteses não sofrem qualquer alteração no clareamento, pra ficar tudo na mesma tonalidade vai ter que trocar as próteses depois do clareamento!
      Um grande abraço!
      Gustavo

    • Olá Aline!!
      No clareamento dentário só os dentes naturais respondem ao clareamento, infelizmente sua prótese e e as restaurações não vão acompanhar o clareamento dos dentes naturais, assim existirá um diferença de cor entre os dentes naturais e sua prótese!
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  6. tenho necessidade de saber se há possibilidade do uso de protese de metal free para uma arcada superior com 06 dentes, e se o custo benefício é menor ou maior que um implante. Um abraço!

    • Olá Rosineide
      A prótese metal-free ela pode ser usada em implantes ou em dentes naturais, a diferença que em dentes naturais estaremos utilizando a raiz do próprio dente como base e no casos dos implantes os mesmo fazem papel de uma raiz arttificial em titânio, aqui neste Blog tento tirar as dúvidas de vocês pacientes, mas em todos os casos na odontologia é necessário fazer um boa avaliação e planejamento para se chegar na melhor solução!

  7. Ola! soube pelo meu dentista da evolução da medicina estética dentária que eu poderia usar, é indolor e sem desgaste dentário. Tenho os dentes amarelados, mas, um dente frontal foi feito canal o que faz o próprio ser mais amarelado, ou seja, sem condições de clareamento. Poderia saber mais detalhe e se existe mesmo, como é feito, qual as chances de ficar o mais normal possível. Muito obrigada, REGINA.

    • Olá Regina!
      Nos casos onde o paciente tem os dentes amarelados e quer melhorar a estética, a primeira coisa a ser feita é o clareamento dental, no caso de dentes com tratamento de canal que ficam mais escurecidos a primeira opção seria o clareamento interno do mesmo, onde abre-se o dente e o gel clareador é colocados dentro do dente e fechado para que o gel fique agindo, a cada consulta troca-se o gel até atingir a cor desejada, mas nos casos onde nem no clareamento interno se obtem sucesso, em ultimo caso seria necessário fazer facetas e coroas de porcelana para se atingir a estética desejada!
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  8. dr gostaria de saber quanto tempo posso usar a chamada ponte dentaria, a ginjiva esta toda avermelhada e sinto dor uso isto a 7 anos a mesma ponte

    • Olá Luciano!
      primeiro seria necesário fazer uma avaliação e ver qual o motivo da ” ponte” prótese parcial removível estar machucando sua gengiva, com relação ao tempo que você pode usar a ponte é o seguinte, as próteses totais ” dentaduras e as próteses parciais removíveis ” pontes” o correto é troca-las a cada 5 anos, agora a forma mais natural e confortável possíve,l para fazer a reablitação dos seus dentes perdidos, pode ter certeza que são os implantes dentários!
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  9. bom dia dr!!
    gostaria de saber se dentes desalinhados (tortos mesmo rsrs), podem ser acertados por meio de coroas de porcelana, sem a necessidade do uso de aparelho?
    desde ja agradeço atenção!

    • Olá Flávio,
      O melhor método para correção de dentes tortos e desalinhados é o uso do aparelho ortodôntico, em alguns casos específicos conseguimos sim mudar a posição da coroa de um dente natural através de uma coroa de porcelana, mas isso em casos pequenos e mais isolados, agora se vc tem muitos dentes tortos e desalinhados é aconselhável passar por uma avaliação e ver se realmente existe a necessidade de uso do aparelho ortodôntico, se contar que a função do aparelho não é só melhorar a estética mas principalmente a sua função mastigatória.
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  10. Boa Noite, Doutor
    Tenho uma protese inceram de seis dentes ela descolou (quebrou) no meio, gostaria de saber se é possivel recuperar esses dentes ou tenho que fazer um novo tratamento
    Abraços

    • Olá Fernando,`
      Se entendi bem vc tem uma prótese fixa em in-ceran de 6 elementos, se esta prótese quebrou ao meio, sugiro que faça uma prótese nova, infelizmente não tem como recuperar os dentes antigos, este tipo de material não se faz reparos!, mas de qualquer forma, para te dizer algo concreto teria que ser avaliado seu caso para um diagnóstico preciso!
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  11. Boa noite Dr. Gustavo Camargo,sou representante coml. e uso protese dentaria a muito anos,ela é superior c/ grampo, preciso de um sorriso mais proximo do natural, é possivel obter esse resultado fazendo uso da protese de porcelana?

    • Ola Valdir,
      a melhor maneira de substituir sua protese removível, seria fazer implantes dentários, assim ficando c/ seu sorriso o mais próximo do natural.
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  12. Olá Dr. Gustavo, tenho protese nos dentes da frente mas ainda tenho os dois dentes (presas)que seguram a protese…quero extrai-las e queria saber com quantos dias posso colocar uma protese nova com tds os dentes e que tipo de protese o senhor recomenda?

    • Olá France,
      Para poder dar uma opinão sobre qual prótese mais indicada no seu caso, só mesmo fazendo uma boa avaliação, pois existem vários fatores que determinam qual o tipo de prótese utilizar!
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  13. Dr. Gustavo , tudo bem? Primeiramente parabéns pelo seu trabalho é maravilhoso. Eu uso uma prótese fixa de porcelana na parte superior da boca de quatro elementos; , foi desgastada as presas para colocação dos pinos , vou clarear meus dentes e por esse motivo tenho que trocar a prótese, de porcelana por outra igual , quando foi confeccionada acompanhou a cor natural dos meus dentes um tanto amarelos , É possível usar os mesmos pinos ? Estou com essa prótese a mais de 10 anos , ela é perfeita para mim . Graças a Deus ela durou muito e continua perfeita . Desde já muito obrigada. E….. Um grande abraço.

    • Olá Francelina,
      Primeiramente muito obrigado pelo elogio!, respondendo sua pergunta, após a remoção desta prótese fixa se os núcleos ” pinos ” estiverem em boas condições, é possível usar os mesmos sim para se confeccionar uma nova prótese de porcelana!
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  14. boa noite Doutor gustavo . tenho 5 implantes na parte superior ja há uns 05 anos , tenho que trocar a minha protese dentariase total com 12 dentes pois ja ouve a perda de um dos dentes , bem gostaria de saber qual é o melhor tipo para que durem ai pelo menos uns 20 anos .. grata pela atenção ..

  15. Olá, Dr. Gustavo Camargo.
    Muito nobre a ideia de presentear as pessoas com informações tão pertinentes, chamo isso de amor pela profissão.
    Bem, tenho um sério problema com meus dois incisivos centrais superiores. Após uma queda aos doze anos um ficou fraturado e com o tempo tive que fazer tratamento endodôntico em ambos e o central direito quebrou também. Há treze anos fiz a restauração do esquerdo e ela nunca caiu, mas a dentista já se aposentou… rsrs.
    Já o incisivo central direito quebrou um pequeno pedaço e um dentista nada profissional acabou desgastando metade de meu dente, já restaurei esse dente umas trinta vezes com oito dentistas diferentes e ele sempre quebra.
    O fato é que perdi metade do dente e agora só um procedimento mas específico pode restaurá-lo, mas os dentistas me indicam diferentes possibilidades: restauração a pino, faceta de resina, coroa de porcelana e teve um que me indicou tirar o dente e fazer implante. Do ponto de vista geral, levando em consideração o fato de metade do dente não existir mais, o que seria melhor eu fazer?
    Agradeço atenciosamente.

    • Olá Emilla,
      para podermos te dar com presição qual seria a melhor forma de resolver seu caso, somente mesmo fazendo uma boa avaliação, mas analisando seu caso como vc mesma descreveu, a melhor forma de resolver isso seria fazer coroa de porcelana, pricipalmente pela qualidade e durabilidade do trabalho, porém se este dente já tiver uma perda óssea consideravel e a raíz não estiver 100%, seria uma outra opção fazer a extração e colocar um implante!
      Um Grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  16. Tenho uma protese em um dente na frente que é de resina e é de encaixe com um pino em metal, a resina quebrou quanto tempo leva para fazer outra e recolocar ja que acredito que terei que trocar apenas a protese?

    • Olá Geison,
      primeiramente para poder responder sua pergunta, seria necessário fazer uma avaliação do caso, mas se o núcleo metálico estiver em perfeitas condições e somente a prótese quebrou, será necessário somente trocar a prótese, com relação ao tempo de demora depende muito do procedimento que terá que ser realizado!
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  17. Olá doutor! Tenho o incisivo superior direito escurecido por causa de um canal. Já fiz um clareamento não-vital (interno), há dois anos, mas já escureceu novamente. Agora quero colocar uma coroa de porcelana (ou faceta, não sei) com um núcleo de metal. Resolvi pesquisar e vi seu site, falando de porcelana metalfree. Queria saber se, já que no meu caso, é só encapar um dente que existe, é necessário esse núcleo de metal, ou tem jeito de colocar essa faceta sem esse metal? Muito obrigada!

  18. Ah! Só mais uma dúvida: Esse meu dente vai ficar diferente do outro que fica do lado dele? As pessoas perceberão a diferença entre um dente e outro?

  19. Meu dentista me recomendo a colocar uma coroa no dente da frente, só q meu dente esta trincado ao meio e com obituraçãos ao lados; sera q vou perde meu dente todo e coloca outro?Já esta feito canal.
    Gostaria de sabe se posso reaproveita meu dente!!
    Abraço.
    s..

  20. Eu estou em duvidas se coloco metal free ou metalo ceramica, qual dura mais? quais as diferenças estéticas? da pra ver muita diferenças?

    • Olá David,
      A diferença entre metal free e metalo cerâmica, é que a metal free como o próprio nome diz, não se utiliza metal para a confecção da prótese e por isso é a melhor indicação para regiões onde a estética é fundamental!, a durabilidade podemos dizer que são iguais, porém a metal free é mais caro!
      Um abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  21. olá dr,tenho os dentes naturais,tem um com canal.fui ao dentista e,ele disse que meus dentes estão desgastado e sugeriu à prótese de metal de seis dentes superiores mas estou em duvida pois após fazer o procendimento não tem volta e gostaria de saber à durabilidade destes dentes e se no futuro vou ter que providenciar novos dentes.

    • Olá Yva,
      primeiramente seria bom fazer uma avaliação se realmente é necesário fazer o preparo deste destes para fazer as próteses dos 6 elementos, com relação a durabilidade desta prótese, depende muito do material que vai ser utilizado e dos cuidados de higienização entre outros, sem contar que toda prótese tem uma vida util, infelizmente a odontologia não é um tratamento de fim e sim de “meio”, o acompanhamento tem que ser contínuo tanto das próteses, quanto dos dentes naturais!
      Abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

    • Olá Yva,
      seria necessário fazer a avalição do seu caso para se chegar ao diagnóstico mais preciso, com relação as próteses com certeza não vão durar pra sempre, independete do material que suas próteses sejam confeccionadas!
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  22. Ola doutor, gostaria de saber se tem como recuperar o desgaste dos dentes naturais com a estetica dentaria com resina, sem ter que remove-los e quanto mais ou menos isso me custaria. Se puder responder no meu email , rozanaribeiro2008@hotmail.com. Obrigado

    • Olá Rozana,
      Para sabermos se é possível ou não reconstruir dentes naturais com resina, primeiramente seria necessário fazer uma avaliação para saber o quanto os mesmo estão desgastados, e se seria caso mesmo de reconstrução com resina ou seria o caso de se confeccionar coroas de porcelana!. Agora para falar em valores somente fazendo o diagnóstico ok!
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  23. QUERIA SABER SE É POSSIVEL FAZER UMA PROTESE TOTAL DE PORCELANA POIS PERDI TRES DENTES, É POSSIVEL FAZER UMA PROTESE FIXA SEM A RAIZ DO DENTE?

    • Olá Alan,
      Se vc realmente só perdeu 3 elementos dentários não tem a necessidade de fazer uma prótese total e sim fazer implantes para reabilitar os dentes perdidos!
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  24. Olá Dr. Gustavo é eu quebrei dois dente em um acidente, só tem a raiz é possível restaurar? aguardo sua Resposta!

    • Olá Robert,
      Se as raízes destes dentes estiverem intactas e em condições de suportar uma prótese, seria possível sim fazendo o canal destas raízes, colocação de núcleos e corroas de porcelana!
      Um grandd abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  25. Dr. Gustavo,
    Minha esposa está fazendo um tratamente e parte deste tratamento se trata de implante. A proxima fase será a colocação de coroas de porcelana e achamos muito caro o preço cobrado pelo dentista. Gostariamos de saber uma média de preço cobrado no mercado, seria possivel?

    • Olá João,
      Seria necessário fazer a avaliação do caso para falarmos em valores, não é tão simples assim, existem vários sistemas de próteses!
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  26. Olá, Dr.Gustavo! Estou em tratamento dentário há 04 anos. Foram extrações dentárias, realinhamento dos dentes inferiores, tratamento de canal, colocação de núcleos, 07(sete) implantes superiores e outros procedimentos. Na parte superior me restaram somente tres dentes naturais sem as coroas( ficaram as raízes). Talvez uma delas seja extraída por se apresentar instável. O profissional que vem me acompanhando nesses procedimentos me sugeriu fazer na parte superior uma protese sobre implantes segmentada em porcelana. O valor do trabalho foi bem elevado. Fui consultar um outro dentista e ele me sugeriu extrair todas as raízes e colocar uma prótese protocolo em porcelana. Estou em dúvida para saber qual seria o melhor para o meu caso. Andei fazendo umas pesquisas e me declinei para a protese sobre implantes segmentada. O senhor teria uma sugestão que poderia ser a mais adequada para mim?..

  27. Dr tenho uma coroa no incisivo que sem qualquer motivo aparente excesso bruxismo às vezes,quebrou o núcleo bem no meio.Meu dentista afirmou que foi quebrado no momento de alguma mordida.Pela física pode mesmo ter sido por esse motivo?O núcleo não é de aço? E ainda com resina ou o material pra fixar como pode ter quebrado.Por favor peço orientação urgente.

    • Olá Rosangela,
      Dificil falar sobre seu caso sem fazer uma avaliação, mas sabemos que todo material sofre fadiga, na literatura existem até alguns casos de Implantes fraturados e os mesmo são feito de Titânio!
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  28. olá doutor. Minha namorada caiu na piscina e rachou metade do dente da frente e outro do lado. O que ela deve fazer para restaurar sem que essa parte fique mais claro que o resto dos dentes, por que ja vi uns amigos assim ? e sabe + ou – o valor ?
    um abraço.

  29. Olá Doutor, gostaria de saber se os famosos dentes de coelho só podem ser corrigidos com aparelhos?

    • Olá Gabriela,
      Em casos de elementos dentários fora de posição, que estéticamente e funcionalmente prejudicam de alguma forma a satisfação, a primeira linha de tratamento sim seria a utilização de aparelhos ortodônticos!!
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  30. Obrigada Doutor por tirar minha duvida! Só mais uma pergunta, tenho um dente da frente quebrado, só q ele foi imendado pela dentista porque eu tinha a outra metade do dente, o q eu poderia fazer nesse caso? Uma coroa de porcelana seria o ideal? Eu teria q fazer no outro dente tbm p/ ficarem parecidos? Se eu fizer clareamento nos dentes eles tbm iriam seguir o padrão de cor dos outros ou a coroa de porcelana ja é branquinha? Só preciso saber p/ tomar as providências cabiveis. Obrigada pela atenção e fica com Deus.

  31. doutor, por favor informe o preço de uma prótese com quatro elementos do melhor material, obrigado

  32. olá dr. Gustavo, fiz canal em 2 dentes superiores,gostaria de saber se mesmo assim posso usar aparelho,pois os meus dentes necessitam de uso do aparelho,pois sinto muito desconforto na mastigação e ainda estou com bruxismo

  33. ola dr gustavo,vou fazer 2 implantes,gostaria de saber qual melhor material a usar sei q e a porcelana,mas gostaria q ficasse um dente tranlucido,mais natural seria de zirconia, mas ela e mais fraca pode desgastar com o tempo a porcelana com metal tbm ficara boa, ou seja bem natural a muita diferenca de preco entre as duas desde ja muito obrigada!!

    • Olá Ju,
      Com certeza próteses feitas sem metal seria a melhor maneira de fazermos dentes mais translúcidos e naturais, a diferença de preço entre uma prótese com metal e cerâmica para uma somente de porcelana pura é consideravelmente grande sim!
      Um abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  34. bom dia!…Eu ja fiz a primeira etapa do tratamento, ou seja ja foram implantados 8 pinos. Gostaria de saber se eu posso fazer a segunda etapa c/ vcs, pois me interessei pela protese de porcelana free(sem metal), que parece ser bem mais natural ok?…Grato…Ricardo…

    • Olá Ricardo tudo bem? se realmente tiver proposto a fazer o trabalho das próteses conosco, favor agendar sua consulta por telefone 19-33863262, seria um prazer atende-lo!
      Um abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: