Como Tratar um dente batido que ficou escuro ?Como seria o tratamento?

Em um dente que sofre trauma, há em alguns casos uma hemorragia interna do dente, que acaba por manchá-lo com os sais de ferro que vem da hemoglobina do sangue.

Pode também haver a formação de uma camada adicional de dentina dentro do dente que é mais amarelada. Nesses casos pode ser necessário realizar o tratamento de canal do dente.

Em outros casos um clareamento dental unitário pode resolver o problema.

12 Respostas

  1. eu gostaria de saber o valor de implantes dentarios.
    pois eu gostaria de fazer na parte superior onde eu uso protese.
    esse é o meu sonho pois eu gostaria de saber os valores e se vcs fazem parcelamentos. obrigado pela atenção e aguardo a resposta.

    • Olá Sandra tudo bem?? antes de mais nada precisamos fazer uma valiação, me ligue a gende sua consulta no tel 19-33863262, o tratamento poderá ser parcelado sim sem problemas!!
      Obrigado e um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  2. olá doutor!!
    tenho retração gengival em 3 dentes de tras restaurando esses dentes na parte lateral, estaria resolvendo esse problema (dentes estão em perfeito estado apenas gengivas retraidas)

    desde ja agradeço a tenção!!!!

    • Boa tarde Flavio!
      Respondendo sua pergunta, nos casos onde existem a retração gengival, normalmente nesse local o dente fica muito sensível, é possível fazer a restauração sim com o preenchimento em resina fotopolimerizável, agora se a região dessas retrações forem muito grandes dando aspecto de um dente maior que os dentes vizinhos, é necessário fazer uma cirurgia plástica na gengiva para corrigir esse defeito!
      Um abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  3. tenho um dente amarelado devido a um trauma sofrido na infância. Já fiz uma radiografia e a dentista disse não haver necessidade de realizar um tratamento de canal. Ela me disse também que ao fazer o clareamento eu correria o risco de acontecer absorção do produto usado no clareamento e que essa absorção poderia afetar a raiz do dente. Há uma outra maneira de clarear o dente? essa informação procede?

    • Olá Rita,
      Em casos de dentes que sofreram trauma, existem alguns métodos para tentar clarear os mesmos, a primeira tentativa é o clareamento externo pelo método convencional, outra forma de se tentar obter o sucesso seria fazer o tratamento de canal e posteriormente fazer o clareamento interno, mas se nenhuma dessas formas o dente responder ao tratamento, outra solução na pior das hipóteses seria uma faceta de porcelana ou até mesmo uma coroa de porcelana!
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  4. Oi, eu bati o meu dente da frente qe ja tem uma restauração na sombracelha do meu namorado, e agora está doendo de mais, qalqer coisa gelado ou o vento ele ja doi de mais e sai até lagrimas do meu olho e isso ja faiz 2 dias da batida, o qe houve? é mto serio? meu dente vai escurecer?

  5. gostaria de saber se quem tem problema periodental quando for fazer implante precisa de colocar osso?

    • Olá Priscila
      Em casos de problemas periodontais é necessário fazer enxerto ósseo quando a perda óssea prejudica a estética da prótese ou quando o osso existente, não é o suficiente para que seja colocado um implante com sucesso!!
      Um abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  6. Tenho um dente escuro na frente o dente 21. ficou escuro depois de um tratamento de canal.
    é também esse dente e sensível ele doí na raiz.
    Como faço para resolver esse problema, pois me incomoda.

Deixe uma resposta

