Espaço entre os dentes (Diastema) anteriores (da frente)

Existem  várias formas de se  tratar esse defeito chamado Diastema. A primeira delas, e também a mais conservadora, é a  colocação de um aparelho ortodôntico. Outra forma seria  preencher os espaços vazios com resina composta de uso direto. E, finalmente, uma terceira técnica (também considerada a mais agressiva), seria o preparo (desgaste) dos dentes envolvidos para a colocação de faceta ou coroa de porcelana.

Em alguns casos, uma combinação das terapêuticas descritas pode ser utilizada para melhorar a aparência dos dentes. Mas atenção, se você for portador desse problema, não fique desesperado para solucioná-lo. Às vezes, o resultado do tratamento pode não agradá-lo. Por isso, a conduta mais correta e sensata é marcar uma consulta com o dentista e pedir a ele que faça uma simulação do novo arranjo dental, ou melhor, do novo sorriso.

Essa simulação pode ser feita aplicando-se na superfície dentária adesivo e resina composta de uso direto (com pouca aderência superficial) ou, então, confeccionando-se no laboratório um jogo de facetas de resina acrílica (sem mexer nos dentes) e, em seguida, fixá-las sobre os dentes intactos. A técnica com facetas provisórias de resina acrílica é a que mais se aproxima do resultado final. Veja o exemplo abaixo: 

As fotos demonstram a sequência de tratamento de um Diastema com Facetas de Porcelana

Agende já sua consulta!!
Dr. Gustavo Camargo

 

 

     

       
 
 
 
 
 
//
 
 

 
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: