Clareamento Dental e Coroa Estética em Porcelana ( In Ceran )

Neste caso clínico realizado em nosso consultório, o paciente F.H 30 anos,  nos procurou insatisfeito c/ a estética de suas próteses dos dentes centrais superiores, foi proposto então que fosse feito o clareamento dental em conjunto com o tratamento enquanto o mesmo parmeceu com os provisórios até o término do clareamento.

Contraste provisórios dos dentes centrais superiores (11 e 21 ) com o restante dos dentes que naturais que passaram pelo processo de clareamento

Núcleo estético confeccionado em fibra de vidro diretamente no dente central superior esquerdo (11)

Coping em In Ceran para um estética favorável das proteses metal free

Vizualição do modelo de trabalho das próteses em In Ceran já com a porcelana aplicada

Coroas em In Ceran cimentadas logo após a remoção dos provisórios, notem que o tecido gengival ao redor das coroas ainda não cicatrizados e não totalmente adaptados ao contorno das mesmas

No caso clínico acima, optamos por utilizar  coroas unitárias em In Ceran ( metal free ), pela excelente estética que nos oferecem, assim conseguindo um quadro clínico favorável a expectativa e satisfação do paciente!

Agende sua consulta!

Dr. Gustavo Camargo

12 Respostas

  1. hola doctor Gustavo,meu nome e Carolina,sou argentina por isso le peço disculpas pelos erros ortograficos.bom o meu caso e igual ao do paciente F.H 30 anos.a dez anos atras eu estava no japao,fui ao dentista por que o dente 11 estava com uma pontinha quebrada,o que eu queria era que ele arrumase,so isso.eu apontei o dente(por que eu nao sei falar japones)e achei que ele entenderia o que era pra façer,ele falo umas coisas que nao entendi nada e eu so confirme com a cabeça.ele começo pasando a maquininha e achei que estaria limpando,me mando cuspir e pra minha surpresa,ele tinha deixado so o miolo.ate hoje eu nao sei por q ele fez isso.chorei,sofri,me senti muito mal.mas eu nao podia reclamar eu tinha concordado(com a cabeça mas concordado)o dente 11 estava muito diferente do 21 ai eu fui duplamente BURRA,eu fui la de novo e pedi com sinais pra ele façer o 21 igual.e ele fez.depois disso nunca mas fui ao dentista.so decidi trocar por que agora entendo o que estao falando.a dentista que escolhi me prometeu do melhor,so que eu nao sabia esse negocio de metal free,nei de in ceran.ate eu achar sein querer o seu site.ai percebi que o que ela esta façendo e diferente.ela fez coroa de metal revestida en ceramica,falo que e o tal de hombro ceramico.e ela nao vai façer esse tal de coping em in ceram,vai cementar direto no miolo.eu pedi pra cementar provisorio pra poder pensar ja que falarom que nao e omelhor.eu gostaria de saber sua opiniao por favor.pelo que vi nas fotos do paciente e pelo que ela esta façendo e muito diferente.eu entendo portugues mas continuo sem entender de o que e o melhor em asunto de dente.por favor me ajude.otra duvida eu ja paguei tudo o tratamento, mas e si eu nao quiser esse dente de metal(ela so trabalha com esse)tem que me reebolçar o nao tenho mas direito,por favor espero uma resposta,um abraço Carolina.

    • Boa tarde Carolina,
      O que posso lhe dizer as coroas de porcelana Metal Free, hoje nos oferecem uma excelente estética, principalmente para dentes anteriores onde a estética é muito importante, agora a coroa metalocerâmica com ombro se bem feita, também pode dar uma boa estética, porém corre o maior risco que ficar aparecendo linha de metal na gengiva o que dá impressão de cor acinzentada.
      Agora c/ relação ao tratamento que lhe foi proposto e aceito por você, seria bom que conversassem e chegassem num acordo, negociar sempre é a melhor solução!
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  2. Sinceramente esses dentes provisorios podiam tar um pouco mais disfarçados…eu sei que o objectivo é as pessoas não ficarem contentes com estes e nunca mais voltarem para pagar, mas estes dentes tão um pouco fraquinhos..

    • Olá Miguel!, acho que vc não entendeu o que foi descrito neste caso clínico, os provisórios estavam imperceptíveis na boca do paciente, ai sim após o clareamento como os dentes naturais claream e os provisórios não, ficou esse grande contraste, foi até uma boa comparação para que o paciente visse o quanto clareou os dentes em realção aos provisórios, logo após o término do clareamento já foram confeccionadas as próteses definitivas
      Espero ter esclarecido sua dúvida!
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  3. ola,doutor o que pasa e que naofaz nem um ano que fiz o tratamento de porcelana na parte superior nos 2 principais dentes e um deles e muito sensivel,e nclusive descolou uma vez,que devo fazer para nao ficar sempre insegura com eles? obrigada.

    • Olá Daiane!
      Seria necessário fazer uma avaliação do seu caso para diagnosticarmos a melhor solução, agora se este dente está muito sensível como diz, precisaria ver se não é o caso de fazer o tratamento de canal do mesmo!
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  4. Olá! Tenho duas coroas metalocerâmicas a estética está muito boa, porém quando passo o fio dental, noto que ele entra entre a coroa e a gengiva e sinto mal cheiro logo no começo e vai desaparecendo na medida em que vou repassando o fio, até não sentir cheiro nenhum. A dentista diz que é assim mesmo, que está tudo bem, mas queria uma segunda opinião, especialmente de um profissional tão renomado. Tem possibilidade de as pessoas ao meu redor estarem sentindo mal hálito? è muito importante sua resposta.

    • Olá Lucineide!
      Para saber o que realmente está acontecendo seria necessária uma avaliação pra saber se estas próteses estão bem adaptadas, apesar de terem uma boa estética, uma boa adaptação das mesmas é muito importante para evitar infiltração e mal cheiro!
      Mesmo em casos de dentes naturais quando o indivíduo não usa fio dental regularmente, também pode existir o mal cheiro por ter resíduos de alimentos, com relação ao mal hálito ele só é sentido pelas pessoas que estão ao seu redor quando está em grau elevado, mas nestes casos de próteses o mal hálito é mais localizado na região da prótese mesmo, agora se a higienização da boca estiver precária com certeza as pessoas ao seu lado sentirão com certeza o mal hálito!, espero ter tirados duas dúvidas!
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  5. bom dia meu nome é gustavo, fiz um implante de um unico dente central superior e nao fiquei satisfeito com resultado, a cor nao bate com o dente natural e é meio cinzentado como se tivesse feito um canal e tbm com a posiçao do dente ele ficou um pouco pra fora e o que devo fazer doutor
    obrigado pela atençao um abraço

    • Olá Gustavo,
      Nos casos onde a prótese não bate a cor com os demais dentes é necessário confeccionar uma nova prótese para fazer a correção de cor, com relação a posição do dente ter ficado um pouco para fora, teria que fazer uma avaliação para ver se o implante foi instalado na posição correta que favoreça a estética, mas existem componentes protéticos angulados que poderiam resolver seu problema, se tiver interesse agende uma consulta conosco pelo tel 19-33863262
      Um grande abraço!
      Dr. Gustavo Camargo

  6. Boa tarde Doutor Gustavo, eu há uns quatro anos sofri uma queda e fraturei os dois dentes da frente superiores, o 11 e o 21, fiz restauração em resina e tive que fazer canal em um deles. De um tempo pra cá o dente onde realizei canal tem mudado um pouco de cor, está ficando meio amarelado, deve ter mudado mais ou menos um tom já, fui a uma dentista e ela me sugeriu um implante, mas acho que ela surtou!! Meu dente é super forte, jamais sacrificaria ele assim sem precisar. Fiquei sabendo que existe o clareamento interno de dentes escurecidos por tratamento de canal, como funciona isso? Tb gostaria de trocar a resina pois está perdendo bem o brilho. Agradeço desde já a atenção Doutor!

  7. oi doutor bom dia!!!
    no meu caso foi assim, a muito anos eu fiz um tratamento de canal e 2 dents da frente um eu coloquei jaqueta e o outro ainda estava bom e com o canal feito ai eu comecei a sentir muitas dores de dente liguei para o meu dentista na epoca , e ele nao estava ai me levaram para um dentista perto de casa ai eu falei q estav sentindo muita dor ai ele me aplicou a nestesia na frente e sem eu perceber ele acabou arrancando o meu dente da frente q eu tinha feito o canal eu fiquei desisperada !!!! mais ele sumiu ai eu tive q fazer uma ponte movel ficou horrivel.
    e agora eu voltei em um utro dentista para tratar definitivamente dos meus dentes vou colocar 2 coroas de porcelana na frente e aquele unico dente q eu usava ponte movel eu ia fazer um implante mais custa muito caro !! entao meu dentista optou para a ponte fixa de 1 dente so , sendo q para fixar essa ponte eu vou ter q fazer um canal em um dente q ta bom!!!! e isso q me preocupa sera q esse dente vai ficar escuro com o tempo? ou seria melhor esperar e implantar ? obrigada

Deixe uma resposta

